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por Interlegis — última modificação 01/12/2014 19h40
Banco de notícias desta Casa Legislativa.

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Oficina Interlegis em Almirante Tamandaré (PR) reúne dez Câmaras Municipais

por ald publicado 08/12/2014 00h07, última modificação 08/12/2014 00h07
São 15 servidores que serão treinados para implantar e usar o Portal Modelo e o SAPL

Localizada na região metropolitana de Curitiba, Almirante Tamandaré está recebendo servidores de outras dez Câmaras Municipais para o treinamento oferecido pelo Programa Interlegis. Nenhuma delas tem o Portal Modelo para internet ou o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramentas desenvolvidas pelos técnicos do Programa e disponibilizadas sem qualquer custo para as casas legislativas.

O treinamento é conduzido pelos instrutores do Interlegis, Adalberto Alves de Oliveira e Luz Fernando Pires Machado, para 15 servidores das Câmaras de Abatiá, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Fazenda Rio Grande, Irati, Jacarezinho, Santa Mônica, Santo Antônio da Platina e Ventania, além de Almirante Tamandaré.

As oficinas prosseguem até sexta-feira, dia 5. Nos dois primeiros dias, o tema central é o Portal Modelo. Em seguida, os servidores se dedicam ao SAPL, que informatiza todo o processo interno da casa.

A realização da oficina atendeu a um pedido feito pelo senador Álvaro Dias, que tomou conhecimento de levantamento feito no início do ano por técnicos do Interlegis, apontando que, no Paraná, 40% das Câmaras Municipais ainda não possuem portal na internet. Com isso, elas estão descumprindo as exigências das leis de Transparência e Acesso à Informação.

Além da questão legal, estas ferramentas possibilitam maior interação entre as Câmaras, os vereadores e a população. O Portal Modelo, por exemplo, permite a transmissão das sessões pela TV e pela rádio legislativas.

 

Programação

 

A ideia é a de que, nestas oficinas, servidores das casas legislativas possam se tornar multiplicadores do conteúdo para seus colegas de Câmaras vizinhas.

Na primeira etapa, durante dois dias e meio, o treinamento é voltado para a implantação e uso do Portal Modelo para internet. Tanto o Portal quanto a sua hospedagem são oferecidos gratuitamente pelo Programa Interlegis. Durante o curso, os servidores serão treinados para gerir conteúdo, administrar e customizar o portal. Os monitores do Interlegis asseguram que não é necessário conhecimento profundo de informática para isso. Ao final, as Câmaras já saem com seu portal no ar.

Na sequência, durante mais dois dias e meio, o treinamento é voltado para aqueles que querem conhecer o funcionamento do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramenta também desenvolvida pelo Interlegis para informatizar todo o processo interno de uma casa legislativa. Aí se incluem desde os dados básicos sobre a estrutura da Câmara, dos partidos e dos parlamentares, até a tramitação de matérias e votação em plenário. Como o Portal Modelo, o SAPL também é gratuito.

Fonte:http://www.interlegis.leg.br/noticias/2014/12/oficina-interlegis-em-almirante-tamandare-reune-dez-camaras-municipais

Almirante Tamandaré, no Paraná, reuniu 11 Câmaras para oficinas Interlegis

por smr publicado 02/02/2015 10h42, última modificação 02/02/2015 10h42
Os portais foram implantados durante o curso e já estão em funcionamento.

A Câmara Municipal de Almirante Tamandaré reuniu servidores de onze casas legislativas da região para participarem das oficinas oferecidas pelo Programa Interlegis, do Senado Federal, para treinamento em Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo. As duas ferramentas são oferecidas gratuitamente pelo Programa, que também se encarrega da hospedagem dos portais no seu datacenter.

Os cursos foram dados pelos servidores do Interlegis Adalberto Oliveira e Luiz Fernando Pires Machado e se estenderam do dia 1º ao dia 5 de dezembro. Ao final do treinamento, foram implantados dez portais e onze SAPLs. Estes produtos não apenas facilitam a rotina das atividades legislativas das Câmaras, como promovem a transparência, fazendo com que elas atendam às exigências das leis de Acesso à Informação e de Transparência.

Participaram das oficinas servidores das Câmaras de Almirante Tamandaré, Abatiá, Campo Magro, Fazenda Rio Grande, Jacarezinho, Irati, Ventania, Santa Mônica, Santo Antônio da Platina, Campina Grande do Sul e Castro, sendo que esta última implantou apenas o SAPL.

Retorno das Atividades

por smr publicado 02/02/2015 11h05, última modificação 02/02/2015 11h04
Comunicamos o retorno das atividades parlamentares

O retorno das atividades da Câmara acontece no dia 19 de Janeiro de 2015 (segunda-feira).

O Retorno das sessões será realizado dia 03 de Fevereiro nesta terça-feira às 16:00 horas.

Retorno das sessões legislativas

por smr publicado 03/02/2015 15h21, última modificação 03/02/2015 15h21
Inicio dos trabalhos do legislativo para o ano de 2015

Nesta terça-feira (03/02/2015) iniciam-se os trabalhos do legislativo para o ano de 2015 com inicio da sessão ordinária às 16:00h.

Retorno dos trabalhos legislativos da Câmara

por smr publicado 12/02/2015 16h03, última modificação 12/02/2015 16h03
O prefeito Aldnei Siqueira participou na terça-feira (03), da sessão de reabertura na Câmara Municipal.

Após o fim do período de recesso, o Poder Legislativo de Almirante Tamandaré promoveu na terça-feira (03) a primeira sessão ordinária de 2015. Para marcar o retorno das sessões, o prefeito Aldnei Siqueira atendeu ao convite do vereador presidente, Amauri Lovato para fazer uma prestação de contas das ações realizadas pela administração municipal nos dois primeiros anos da atual gestão e as metas para 2015 e 2016.

Secretaria da Saúde realiza audiência

por smr publicado 26/02/2015 11h55, última modificação 27/02/2015 14h13
Secretaria Municipal de Saúde realiza prestação de Contas do Fundo Municipal de Saúde, em Audiência Pública.

Foi realizada na terça-feira (24), a Audiência Pública da Saúde, onde apresentou-se relatórios demonstrando as despesas referente ao terceiro quadrimestre de 2014, gastos pela Prefeitura Municipal.
Estiveram presentes representantes do Poder Legislativo, Executivo e  os membros da Comissão de Educação, Saúde, Assistência e Meio Ambiente: Presidente da Comissão, Vereador Zé Bico Perussi; membro, Vereador Abel da Associação e ausência justificada do Vice Presidente da Comissão, Senhor Vereador Polaco.

Dia Internacional da mulher em Almirante Tamandaré

por smr publicado 04/03/2015 10h59, última modificação 04/03/2015 10h59
A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social preparou um evento especial para o sábado (07), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no Centro da Juventude

Na semana na qual se comemora o Dia da Mulher, Almirante Tamandaré oferece uma série atividades para celebrar esta importante data. No sábado dia (07) de março, a programação inicia com a concentração às 08h, em frente ao Centro Administrativo na grande Cachoeira, e as atividades se estendem ao longo do dia no Centro da Juventude. O evento contará com as seguintes atrações e serviços gratuitos:

Espaço Beleza: cabeleireiro, maquiagem, unha e limpeza de pele;
Espaço Saúde: avaliação nutricional e informações;
Shows locais: dupla sertaneja Allan e Junior e cantora gospel Mônica;
Atrações: alongamento, ginástica, aula de dança, teatro, caricatura e outras surpresas;
Lanche: cachorro quente e refrigerante.

O Centro da Juventude fica na Rua Max Rosemann, 100 – São Venâncio (Cachoeira).

Atenção: vias da região central passam a ser sentido único

por smr publicado 04/03/2015 11h02, última modificação 04/03/2015 11h02
Motorista fique atento as alterações de sentido nas ruas da região central e respeite as sinalizações horizontais (faixas) e verticais (placas). A mudança começa a valer na segunda-feira (09)

A Prefeitura de Almirante Tamandaré informa que a partir da próxima segunda-feira (09), as vias transversais, que cruzam a Avenida Emílio Johnson passarão a ter sentido único. O principal motivo da alteração é proporcionar melhoria no trânsito, devido ao grande fluxo de veículos que trafegam pela região. A implantação do sentido único aumentará a fluidez e segurança dos usuários.

No mês de janeiro, quando as principais avenidas e ruas do anel central do município receberam novas sinalizações viárias, como: implantação de placas de regulamentação e advertência, pintura de faixas contínuas e de estacionamento, lombadas e travessias elevadas, a Prefeitura comunicou através de faixas que a partir de fevereiro os sentidos das ruas do centro seriam alterados. Por isso, nesta segunda-feira (03), equipes técnicas da Prefeitura e a Polícia Militar se reuniram para adequar as sinalizações e montar estratégias para orientar os motoristas.

Equipes da Prefeitura com o apoio do batalhão da Polícia Militar do município ficarão nos cruzamentos orientando e sinalizando os novos sentidos. Ficará proibida a circulação de caminhões na Avenida Emílio Johnson, mesmo a carga e descarga.  Horários específicos para carga e descarga deverão ser obedecidos e serão posteriormente informados aos comerciantes.

Implantação do Programa de Biometria em Almirante Tamandaré

por smr publicado 23/03/2015 11h50, última modificação 23/03/2015 11h50
Prefeitura de Almirante Tamandaré e TRE firmam parceria para recadastramento biométrico

 A Prefeitura de Almirante Tamandaré irá contribuir com o TRE para implantação da biometria nas eleições de 2016, previsto para acontecer entre 12 de maio a 28 de agosto.

Os 70 mil eleitores de Almirante Tamandaré, têm de comparecer ao Fórum Eleitoral para fazer o recadastramento biométrico.

 

Serviço:
O Fórum Eleitoral fica na Rua Lourenço Angelo Buzato - 572, Centro. O atendimento será das 09 às 18h. Mais informações pelo telefone 41 3657-2295.

Conferência vai discutir direitos da Criança e do Adolescente em Almirante Tamandaré

por smr publicado 17/04/2015 14h54, última modificação 17/04/2015 14h54
A Prefeitura de Almirante Tamandaré vai realizar no dia 13 de maio a X Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento será das 8h às 17h, no Centro de Convenções Edson Dalke, que fica na Rua Raquel Cândido de Siqueira, 533, Centro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – de Almirante Tamandaré, com apoio da Prefeitura Municipal, irá realizar no dia 13 de maio de 2015 a “X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente” de Almirante Tamandaré. A conferência será realizada no Centro de Convenções Edson Dalke, das 8 h às 17 h. Neste ano a conferência municipal terá por tema principal:  "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente” .

O objetivo será garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos conselhos de direitos da criança e do adolescente. Será uma discussão sobre o Plano Decenal que o CMDCA em conjunto com a Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento e demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) terá que formular, e terá a discussão centralizada em 7 eixos deliberadores:

Eixo 1: Direito à Vida e a Saúde;

Eixo 2: Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade;

Eixo 3: Direito à Convivência Familiar e Comunitária;

Eixo 4: Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer;

Eixo 5: Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho;

Eixo 6: Fortalecimento das Estruturas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente;

Eixo 7: Reforma Política dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente;

Na conferência também serão escolhidos os delegados que representaram o município na Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná, promovida pela Secretaria de Estado e Conselho Estadual da Criança e Adolescente.

Todos os profissionais, trabalhadores, crianças e adolescentes, conselheiros de outras políticas, membros governamentais, sociedade civil de área de atuação nos direitos da criança e adolescente, bem como o Sistema De Garantia de Direitos, Ministério Público, Poder Legislativo, Poder Judiciário, todos podem participar.

Convite

por smr publicado 30/04/2015 16h14, última modificação 30/04/2015 16h14
o 1º encontro de lideranças comunitárias de Almirante Tamandaré

O Projeto Comunidades Unidas Beneficio para todos, realizará no dia 01 de maio (dia dos trabalhadores) o 1º encontro de lideranças comunitárias de 2015.

Local: Centro de convenções Edson Dalke, ás 09:00hrs

 

Para mais informações:

9131-3241 / 9139-3036 (Guilherme)

 

Almirante Tamandaré realiza 2º Feirão do Emprego no dia 30 de maio

por smr publicado 20/05/2015 13h46, última modificação 20/05/2015 13h46
A Prefeitura de Almirante Tamandaré, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho vai promover o 2º Feirão do Emprego, no sábado dia 30 de maio. Serão oferecidas cerca de 200 vagas de emprego para diversas áreas e oportunidades para cursos profissionalizantes

Empresas de Almirante Tamandaré e Curitiba participarão do 2º Feirão do Emprego de Almirante Tamandaré disponibilizando oportunidades de trabalho e cursos profissionalizantes para os moradores de Almirante Tamandaré. O evento acontecerá no sábado 30 de maio, das 09 às 15h, na Rua Didio Santos, Centro (em frente a Agencia do Trabalhador - SINE). Serão ofertadas aproximadamente 200 vagas a nível médio e superior em diversas áreas. Os candidatos devem apresentar o currículo aos representantes das empresas para pré-seleção das vagas. Também serão disponibilizadas vagas de emprego para pessoas portadoras de necessidades especiais. Além disso, será feita a pré-inscrição dos Jovens Aprendizes SENAI/KABEL para 2016. 

Inscrições para Eleição do Conselho Tutelar vai até 11 de junho

por smr publicado 08/06/2015 14h16, última modificação 08/06/2015 14h16
Os interessados devem comparecer no Centro Administrativo, na Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, que fica na Rua Maurício Rossenmann 15, Cachoeira. Mais informações no telefone (41) 3699-8700

Estão abertas as inscrições aos interessados em disputar a Eleição do Conselho Tutelar de Almirante Tamandaré para o quadriênio (2016/2019), que será realizada em outubro desse ano. O prazo de registro de candidaturas se estende até 11 de junho. Para se candidatar, os interessados devem seguir alguns requisitos, como: ter idade superior a 21 anos, residir no município há pelo menos dois anos, comprovação de conclusão de curso de nível médio e não possuir antecedentes criminais.Prazo de inscrições para Eleição do Conselho Tutelar vai até 11 de junho

Elizeu Camargo, suplente de Vereador, assume mandato.

por smr publicado 09/06/2015 16h10, última modificação 11/11/2016 11h58
Na terça feira, 02 de junho, esta Casa recebeu como suplente de Vereador o Senhor Elizeu Mariano Camargo, assumindo a cadeira do Senhor Vereador Pedro Paulo Guerreiro, que solicitou licença para investidura no cargo de Secretário Municipal baseado art.91 §5º do Regimento Interno

A Câmara Municipal deseja boas vindas ao Vereador Elizeu e ótimo início de atividades neste Legislativo, agradecendo também a participação ativa do Ex-Vereador Pedro Paulo Guerreiro nestes 2 anos e meio de atividades em prol da população Tamandareense.

Período de Recesso Legislativo

por ald publicado 08/07/2015 15h10, última modificação 08/07/2015 16h26
A Câmara de Vereadores de Almirante Tamandaré realizará dia 14 de julho a última sessão ordinária antes do recesso Legislativo.
Período de Recesso Legislativo

Recesso

O recesso Legislativo é um período definido pelo art. 57 da Constituição Federal em que ficam suspensas as atividades parlamentares, entre elas, sessões ordinárias e solenes, podendo haver apenas sessões extraordinárias em atendimento a Projetos de interesse social.

Em virtude do recesso a Casa estará sem atividades e atendimento ao público entre os dias 22 a 31/07/15, com retorno dia 03 de agosto em horário normal.

As Sessões Ordinárias retornam dia 04 de agosto.

Retorno do Recesso Parlamentar

por smr publicado 03/08/2015 14h54, última modificação 03/08/2015 14h54
Comunicamos o retorno das atividades parlamentares

O retorno das atividades da Câmara acontece no dia 03 de Agosto de 2015 (segunda-feira).

O Retorno das sessões será realizado dia 04 de Agosto (nesta terça-feira) às 16:00 horas.

Parceria Público-Privadas

por ald publicado 14/08/2015 16h42, última modificação 14/08/2015 16h42
Aprovado por unanimidade o PPP permite novas parcerias com empresas privadas afim de beneficiar a população Tamandareense.

Na terça feira, 11 de agosto, esta Casa aprovou o Projeto que trata da instituição de Parcerias Publico-Privadas. Este programa foi instituído pela Lei Federal nº11.079, de 30 de dezembro de 2004, e vem sendo adotado por diversos municípios da Federação, sobretudo diante das dificuldades financeiras enfrentadas diariamente pelas Administrações Públicas na prestação dos serviços públicos e na execução de obra de maio complexidade.

 

Vereador Tiriva Reassume mandato

por ald publicado 21/08/2015 16h40, última modificação 21/08/2015 16h40
Após deixar a Secretaria da Saúde, Vereador Tiriva é recebido por esta Casa.

Na terça feira, 18 de agosto, esta Casa recebeu o Vereador Senhor Claudevir Macedo Martin Garcia que após 11 meses atuando como Secretário de Saúde, conforme permite o art. 91, § 5.º do Regimento Interno desta Casa, reassume seu mandato.

Esta Câmara agradece ao Senhor Mariano Belo, suplente do Vereador, a qual desenvolveu um importante trabalho na ausência de seu titular e dá as boas vindas para o Senhor Tiriva.

Prestação de contas 2010

por ald publicado 14/09/2015 13h45, última modificação 14/09/2015 13h45
O exemplar encontra-se disponível na Casa.

Esta Câmara recebeu a Prestação de Contas referente ao Exercício Financeiro do ano de 2010 e a encaminhou para a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização para análise e parecer. Em breve será discutida e votada.

Aviso!

por smr publicado 10/11/2015 11h40, última modificação 10/11/2015 11h40
Interrupção nos serviços de internet.

Em virtude dos problemas ocorridos com a rede de cabos nessa localidade, ocasionando a interrupção do serviço de internet, informamos que o acesso ao Portal da Transparência encontra-se indisponível. Infelizmente não temos previsão da normalização do serviço.

Desde já agradecemos a compreensão. 

Recesso Parlamentar

por smr publicado 23/12/2015 11h25, última modificação 23/12/2015 11h27
Recesso parlamentar entre os dias 23 de dezembro de 2015 á 25 de Janeiro de 2016.

Em virtude do Recesso Parlamentar, esta Câmara Municipal estará fechada entre os dias 23 de Dezembro á 25 de Janeiro de 2016, de acordo com a Portaria nº052/2015, publicada em Diário Oficial em 22 de Dezembro de 2015, tendo em vista o disposto no art.37, XI, do Regimento Interno desta Câmara.

Retorno do Recesso Parlamentar

por smr publicado 29/01/2016 14h38, última modificação 29/01/2016 14h38
Retorno das atividades parlamentares - 2016

O retorno das atividades da Câmara acontece no dia 25 de Janeiro de 2016 (segunda-feira).

O Retorno das sessões será realizado dia 02 de fevereiro (nesta terça-feira) às 16:00 horas.

CGU apresenta programa de fiscalização realizado no município de Almirante Tamandaré

por smr publicado 29/01/2016 14h55, última modificação 05/02/2016 21h27
Foi realizado no dia 02 de fevereiro ás 14:30h na Câmara Municipal a apresentação da fiscalização do Município de Almirante Tamandaré.
CGU apresenta programa de fiscalização realizado no município de Almirante Tamandaré

Sr. Eduardo de Bioggi apresentando relatório

A Controladoria Geral da União - CGU, realizou a apresentação do resultado relativo ao programa de fiscalização na Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré.

Primeira Sessão Ordinária de 2016

por ald publicado 05/02/2016 21h31, última modificação 05/02/2016 21h31
Dia 02 de fevereiro, data de retorno das atividades deste Legislativo, foi marcado pela presença do Excelentíssimo Senhor Prefeito Aldnei Siqueira e pela Posse ao Vereador Catarina Júnior.
Primeira Sessão Ordinária de 2016

Da esquerda, Vereadora Débora Purkote, Ver. Catarina Júnior, Ver. Zé Bico Perussi e Prefeito Aldnei Siqueira.

Com uma vaga aberta ao cargo de vereador, em função do falecimento da ilustre Vereadora Cida Sabadin, o Vereador Osni Philipps Júnior, mais conhecido como Catarina Júnior, primeiro suplente, assume mandato.

A Câmara Municipal deseja boas vindas ao Vereador Catarina Júnior e ótimo início de atividades neste Legislativo.

Ponto Facultativo

por ald publicado 05/02/2016 21h40, última modificação 05/02/2016 21h46
Através da Portaria 006/2016, o Excelentíssimo Senhor Presidente estabelece Ponto Facultativo dia 10 de fevereiro de 2016, em virtude do feriado de Carnaval.

O Excelentíssimo Senhor Presidente desta Casa, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o disposto no art. 37, XI, do Regimento Interno, resolve estabelecer Ponto Facultativo dia 10 de fevereiro de 2016, em virtude do feriado de Carnaval.

Portaria nº006/2016 de 04 de fevereiro de 2016.

Audiências Públicas

por ald publicado 26/02/2016 15h04, última modificação 10/05/2016 11h43

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Câmara aprova Declaração de Utilidade Pública para AMPARAR

por ald publicado 29/03/2016 17h55, última modificação 30/03/2016 10h32
Associação das Pessoas com Deficiência de Almirante Tamandaré AMPARAR recebe título de Utilidade Pública
Câmara aprova Declaração de Utilidade Pública para AMPARAR

Na foto, Vereadores e a Presidente da Associação, Senhora Cacilda Nunes, relatando as atividades realizadas.

No dia 29 de março, os Vereadores da Câmara Municipal de Almirante Tamandaré aprovaram o projeto ao qual Declara de Utilidade Pública a Associação das Pessoas com Deficiência de Almirante Tamandaré.

Sabendo que a mesma exerce importante papel na busca por melhoria nas condições de vida dos portadores de deficiência da nossa Cidade, o título de Utilidade Pública Municipal traz o reconhecimento e possibilita o recebimento de auxílios, contribuições ou doações para a Associação.

Atenção servidores: comprovante de rendimentos agora online

por ald publicado 31/03/2016 16h01, última modificação 31/03/2016 16h01
A Câmara de Almirante Tamandaré coloca à disposição dos funcionários mais uma opção para ter acesso ao seu contracheque mensal.

O sistema de acesso ao contracheque online está disponível para todos os servidores desta Casa, através do site oficial no link, ou pelo caminho: transparência > Recursos humanos > contracheque.

Trata-se de uma ferramenta aonde o servidor através da internet pode realizar sua consulta sem a necessidade da impressão, tornando esta, uma forma ambientalmente responsável, diminuindo assim a propagação de papel no meio ambiente.

Orientações de acesso (login e senha) estão disponíveis na Secretaria ou a Contabilidade desta Casa.

Vereador Guerreiro Reassume mandato

por ald publicado 06/04/2016 17h24, última modificação 06/04/2016 17h24
Após deixar a Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, Vereador Pedro Paulo Guerreiro é recebido por esta Casa.

Na terça feira, 05 de abril, esta Casa recebeu o Vereador Senhor Pedro Paulo Guerreiro Carneiro, que, após ocupar cargo de Secretário Municipal, conforme permite o art. 91, § 5.º do Regimento Interno desta Casa, reassume seu mandato.

Esta Câmara agradece ao Senhor Elizeu Camargo, suplente do Vereador, a qual desenvolveu um importante trabalho na ausência de seu titular e dá as boas vindas para o Senhor Guerreiro.

Consulta e acompanhamento de protocolo

por ald publicado 07/04/2016 11h39, última modificação 07/04/2016 11h39
Acompanhe o status de seu protocolo, a consulta é rápida e fácil.

Agora esta Casa oferece consulta e acompanhamento, em tempo real, dos documentos recebidos e protocolados.

O acesso é rápido e fácil, acesse o link, ou vá até o canto direito inferior e clique em protocolo, depois, é só inserir o número no campo “Núm. Protocolo”.

Maiores informações e dúvidas entre em contato com esta Casa pelo formulário ou pelo telefone 3657-2502.

Concurso Público 2016

por ald publicado 25/05/2016 10h55, última modificação 25/05/2016 14h42
Conforme Edital de abertura nº 001/2016, publicado no Diário Oficial dos Municípios do Paraná no dia 25/05/2016, edição 1008. A Câmara Municipal de Almirante Tamandaré TORNA PÚBLICA a realização de Concurso Público, sob o regime estatutário, para o provimento de vagas do seu quadro de pessoal.
Concurso Público 2016

Concurso Câmara M. Alm. Tamandaré 2016

As vagas são para Contador, Advogado e Controlador Interno, o edital com todas as informações está disponível no site http://www.fundacaofafipa.org.br/concurso e as inscrições vão das 08:00hrs do dia 25/05/2016 até as 23:59h do dia 08/06/2016, exclusivamente pelo site da Fundação de Apoio à UNESPAR http://www.fundacaofafipa.org.br/concurso

Dúvidas sobre as inscrições ou o edital, o candidato deve entrar em contato com a UNESPAR, responsável pela realização deste concurso Público, através do e-mail:  ou pelo telefone (44) 3422-9352.

Câmara Municipal recebe Dr. Nasser Salmen

por ald publicado 02/06/2016 15h17, última modificação 02/06/2016 15h17
No dia 31 de maio, esta Casa recebeu a ilustre visita do Delegado de Polícia Civil, Senhor Doutor Nasser Salmen, que desde 2014 é responsável pela coordenação das equipes no Município.
Câmara Municipal recebe Dr. Nasser Salmen

Dr. Salmen utilizando a palavra.

Dr. Salmen fez uma explanação sobre as operações realizadas, os desafios enfrentados e os cuidados que ele e suas equipes têm com os Tamandareenses, frente ao alto índice de homicídios no Município em função do tráfico de drogas. Revelou ainda, o nível de criminalidade e seus esforços para melhorar esta realidade a cada dia, sendo arguido por alguns Vereadores, solicitou o apoio dos mesmos, no sentindo de legislar em prol a segurança Municipal.

Esta Casa agradece a visita e a contribuição.

Nelson Goinski, segundo suplente de Vereador, assume mandato.

por ald publicado 24/06/2016 10h41, última modificação 24/06/2016 10h41
Na terça feira, 21 de junho, por determinação judicial, esta Casa recebeu como suplente de Vereador o Senhor Nelson Tadeu Goinski, assumindo a cadeira vaga.
Nelson Goinski, segundo suplente de Vereador, assume mandato.

Vereador Nelson prestando juramento

A Câmara Municipal deseja boas vindas ao Vereador Nelson e ótimo início de atividades neste Legislativo, agradecendo também a participação ativa dos Ex-Vereadores que ocuparam esta cadeira.

Câmara Municipal homenageia Pastor Eloir dos Santos

por ald publicado 24/06/2016 10h50, última modificação 24/06/2016 10h50
No dia 21 de junho, esta Casa entregou ao ilustre Pastor Eloir dos Santos o Título de Cidadão Honorário, tornando-o cidadão Tamandareense.
Câmara Municipal homenageia Pastor Eloir dos Santos

Da esquerda, Pastor Paulo Kempfer, Presidente Amauri, Pastor Eloir, Vereador Nunes, Prefeito de Rio Branco do Sul Gibran e Prefeito Municipal Aldnei Siqueira.

Eloir dos Santos, hoje Pastor Presidente das Igrejas Assembleias de Deus, do Campo Ministerial de Rio Branco Sul, responsável por algumas igrejas no Município de Almirante Tamandaré, vem a muitos anos desenvolvendo um importante trabalho para os munícipes.

A homenagem foi proposta pelo Vereador Francisco Nunes e aprovada por unanimidade pelos demais membros desta Casa.

A Solenidade contou com várias presenças ilustres, entre elas os Vereadores desta Casa; o Prefeito de Rio Branco do Sul, Sr Gibran Johnsson e sua ilustríssima esposa; Prefeito Municipal, Sr. Aldnei Siqueira e equipe; Pastor Paulo Kempfer, Presidente das Igrejas Assembleias de Deus de Almirante Tamandaré e demais Pastores; Pastor Eloir dos Santos, família e equipe de Pastores.

Concurso Público 2016

por ald publicado 14/07/2016 16h23, última modificação 14/07/2016 16h23
A Fundação de Apoio à Unespar divulga o Resultado da Prova Objetiva, Gabarito Definitivo, Pareceres dos Recursos Deferidos e Edital de Convocação dos Candidatos que terão a Prova Discursiva Corrigida, do Concurso desta Câmara Municipal.

No dia 11 de julho, segunda feira, a Fundação de Apoio à Unespar divulgou, com antecipação, o resultado da prova objetiva do Concurso desta Casa, prova qual foi realizada dia 26 de junho; assim como o gabarito definitivo, pareceres de recursos definitivos e o Edital de convocação dos candidatos que terão a prova discursiva corrigida. Maiores informações podem ser encontradas no site da Fundação: http://www.fafipa.org/concurso/concurso.xhtml

É importante salientar que o processo de seleção para preenchimento dos cargos efetivos desta Casa, ainda está em andamento. Maiores informações serão divulgadas no site da Fundação.

 

 

Câmara Municipal entrega título de Cidadão honorário para Pastor Paulo Kempfer

por ald publicado 15/07/2016 10h39, última modificação 15/07/2016 10h39
No dia 12 de julho, esta Casa entregou ao ilustre Pastor Paulo Kempfer o Título de Cidadão Honorário, tornando-o cidadão Tamandareense.
Câmara Municipal entrega título de Cidadão honorário para Pastor Paulo Kempfer

Da esquerda, Vice Prefeito Tonhão; Chefe do Corpo de Bombeiros, Cel. Fabio M. de Oliveira; Vereador Marcelo; Presidente Amauri; Pastor Paulo Kempfer; Prefeito Municipal Aldnei Siqueira; Dep. Estadual Felipe Francischini; e, Ver. de Ctba, Carla Pimentel.

Paulo Kempfer, hoje Pastor Presidente das Igrejas Assembleias de Deus, do Campo Ministerial de Almirante Tamandaré, responsável por diversas igrejas no Município, vem a muitos anos desenvolvendo um importante trabalho para os munícipes.

A homenagem foi proposta pelo Vereador Marcelo Bini e aprovada por unanimidade pelos demais membros desta Casa.

A Solenidade contou com várias presenças ilustres, entre elas os Vereadores desta Casa; Prefeito Municipal, Sr. Aldnei Siqueira e Vice- Prefeito Tonhão da saúde; Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Coronel Fabio Mariano de Oliveira; Vereadora pelo Município de Curitiba, Srtª Carla Pimentel; Deputado Estadual Felipe Francischini; Pastor Paulo Kempfer, Presidente das Igrejas Assembleias de Deus de Almirante Tamandaré, família e demais Pastores.

 

Recesso Legislativo entre os dias 25 a 29 de julho

por ald publicado 22/07/2016 10h50, última modificação 22/07/2016 10h50
Em virtude do recesso a Casa estará sem atividades e atendimento ao público entre os dias 25 a 29 de julho de 2016, com retorno dia 01 de agosto em horário normal. As Sessões Ordinárias retornam dia 09 de agosto.

O recesso Legislativo é um período definido pelo art. 57 da Constituição Federal em que ficam suspensas as atividades parlamentares, entre elas, sessões ordinárias e solenes, podendo haver apenas sessões extraordinárias em atendimento a Projetos de interesse social.

Em virtude do recesso a Casa estará sem atividades e atendimento ao público entre os dias 25 a 29 de julho de 2016, com retorno dia 01 de agosto em horário normal.

As Sessões Ordinárias retornam dia 09 de agosto.

Concurso Público 2016

por ald publicado 01/08/2016 17h42, última modificação 01/08/2016 17h42
A Fundação de Apoio à Unespar divulga o Resultado Final e Classificação do Concurso desta Câmara Municipal.

No dia 29 de julho, sexta feira, a Fundação de Apoio à Unespar divulgou, o Edital de Homologação do Resultado Final e Classificação do Concurso desta Casa. Maiores informações podem ser encontradas no site da Fundação: http://www.fafipa.org/concurso

 

 

Câmara recebe Tocha Olímpica

por ald publicado 09/09/2016 17h25, última modificação 13/09/2016 10h25
Terça feira, 09 de agosto, o Senhor Leônidas Dias trouxe a Tocha Olímpica para apreciação dos vereadores, servidores e demais Munícipes.

Senhor Leônidas Dias, incluído entre milhares de brasileiros para carregar a Tocha Olímpica, um tamandareense, assim o fez com toda humildade e muito orgulho. Após a proeza, tomou a decisão de apresentar a Tocha para outros segmentos da sociedade tamandareense, iniciou pelo prefeito Aldnei, a seguir ao presidente da Câmara Municipal, vereador Amauri Lovato e vereadores, quanto funcionários.

Audiência Pública da Saúde - 2º quadrimestre 2016

por smr publicado 12/09/2016 14h40, última modificação 12/09/2016 14h40
Será realizada audiência pública para verificar a aplicação de recursos na Saúde pelo município, referente ao segundo quadrimestre de 2016.

Audiência Pública, para a apresentação da prestação de Contas do Fundo Municipal de Saúde, referente ao 2º quadrimestre de 2016, será realizada dia 27 de setembro, as 14:30h, nesta Câmara, conforme determina o § 5º do artigo 36 da Lei Complementar 141 de 13 de janeiro de 2013.

Audiência Pública de Finanças 2º quadrimestre 2016

por smr publicado 26/09/2016 15h05, última modificação 26/09/2016 15h05
Será realizada audiência pública para verificar a aplicação de recursos, referente ao segundo quadrimestre de 2016.

Será realizada Audiência Pública de Finanças, para a apresentação da prestação de Contas do Fundo Municipal, referente ao 2º quadrimestre de 2016, será realizada dia 28 de setembro, as 14:00h, nesta Câmara, conforme determina o § 4º do artigo 9º da Lei Complementar 101 de 04 de maio de 2000.

Sessão Extraordinária

por ald publicado 07/10/2016 11h54, última modificação 07/10/2016 11h54
Dia 07 de outubro de 2016 a Câmara realizará, as 15:00h, a 8º Sessão Extraordinária para discutir projetos importantes.

Pautado para esta Sessão estão os Projetos de Lei nº 017/2016 e 018/2016, ambos de autoria do Poder Executivo Municipal, em regime de urgência.

O PLO nº017/2016, tem por súmula: "Autoriza o parcelamento dos repasses de contribuição patronal para o Instituto de Previdência do Município de Almirante Tamandaré – IPMAT, relativo aos meses de Janeiro/2016 até Dezembro/2016 mais 13º salário relativo ao ano de 2016 e dá outras providências".

O PLO nº018/2016, tem por súmula: "Abre Crédito Adicional Especial e dá outras providências".

Os munícipes interessados em acompanhar a votação, a sessão terá inicio as 15:00h.

Sessões 18 de outubro

por ald publicado 18/10/2016 13h31, última modificação 18/10/2016 13h31
Nesta terça feira, 18 de outubro, a Câmara Municipal realizará duas Sessões: Ordinária, 16:00h para votar a LDO 2017 e, Extraordinária as 18:00h para votar os Projetos de Lei nº 017 e 018/2016.

Em Sessão Ordinária, as 16:00h será apreciado o Projeto de Lei nº 015/2016 - LDO - de autoria do Poder Executivo Municipal.

Sabendo que os Projetos nº 017/2016 e 018/2016 de autoria do Poder Executivo não foram aprovados na 8º Sessão Extraordinária, em função de um pedido de Vistas para melhor avaliação. Eles voltam hoje, em Sessão Extraordinária para serem apreciados. O horário (18:00h) foi escolhido para que todos os munícipes e interessados possam acompanhar a discussão.

 

Programação: Feriados e Sessões

por ald publicado 26/10/2016 15h15, última modificação 27/10/2016 11h42
Esta Câmara Municipal estará fechada entre os dias 28 de outubro á 02 de novembro de 2016, em virtude dos Feriados do período, de acordo com a Portaria nº 084/2016. Entretanto, realizará Sessão Extraordinária dia 04 de novembro ás 16:00h

Em virtude dos Feriados deste período, esta Câmara Municipal estará fechada entre os dias 28 de outubro á 02 de novembro de 2016, de acordo com a Portaria nº 084/2016, publicada em Diário Oficial em 27 de outubro de 2016, tendo em vista o disposto no art.37, XI e art. 282 do Regimento Interno desta Câmara.

Dia 28 de outubro: Feriado de Emancipação Política do Município (Feriado Municipal Lei n° 413/95) e Dia do Servidor Público;

Dia 02 de novembro: Feriado Nacional, dia de Finados.

Dia 03 de novembro esta Casa retorna as suas atividades normais.

Para manter o calendário de apreciações de Projetos, esta Casa realizará Sessão Extraordinária dia 04 de novembro para apreciar o Projeto de Lei nº 019/2016,  de autoria do Poder Executivo Municipal, que tem por súmula: "Dispõe sobre o procedimento de escolha, por meio, de consulta à comunidade escolar, para a designação de diretores das Escolas e CMEIS que compõe a rede municipal de educação do Município de Almirante Tamandaré".

Toda a comunidade é convidada.


 

Parabéns Almirante Tamandaré

por ald publicado 27/10/2016 23h40, última modificação 28/10/2016 23h45
28 de outubro nossa Cidade comemora 127 anos.
Parabéns Almirante Tamandaré

Créditos da imagem: Rede Condor

Dia 28 de outubro é a data de comemoração de Emancipação Política do Município de Almirante Tamandaré.

Parabéns pelos seus 127 anos.

Recesso Parlamentar entre os dias 19 a 31/12

por ald publicado 19/12/2016 10h55, última modificação 19/12/2016 11h05
Em virtude do recesso a Casa estará sem atividades e atendimento ao público entre os dias 19 a 31 de dezembro de 2016. As Sessões Ordinárias retornam dia 07 de fevereiro.

O Recesso Parlamentar é um período definido pelo art. 57 da Constituição Federal em que ficam suspensas as atividades parlamentares, entre elas, sessões ordinárias e solenes, podendo haver apenas sessões extraordinárias em atendimento a Projetos de interesse social.

Em virtude do recesso a Casa estará sem atividades e atendimento ao público entre os dias 19 a 31 de dezembro de 2016.

As Sessões Ordinárias retornam dia 07 de fevereiro.

 

Sessão de Posse

por ald publicado 30/12/2016 15h23, última modificação 30/12/2016 15h23
Sessão Solene de Posse e Eleição da Mesa Diretiva

No dia 01 de janeiro de 2017, próximo domingo, esta Casa realizará, ás 10:00h, Sessão Solene de Posse aos Vereadores, Prefeito e Vice- Prefeito eleitos dia 02 de outubro de 2016. Após a solenidade de Posse, esta Casa realizará Eleição da Mesa Diretiva para preenchimento dos cargos de cúpula desta Câmara. Infelizmente a entrada será limitada, pois esta Casa conta com um pequeno espaço para acomodação de convidados.

Entretanto, todos os munícipes estão convidados para a cerimônia de posse que acontecerá dia 01 de janeiro de 2017, ás 16:30h, no Ginásio de Esportes Buzatão – Rua Antônio Batista de Siqueira nº662. O ginásio conta com amplo espaço para acomodar grande quantidade de pessoas.

NOMEADOS DO CONCURSO.

por ald publicado 05/04/2017 13h25, última modificação 05/04/2017 14h52
Nomeados do Concurso

A Câmara Municipal de Almirante Tamandaré, por intermédio de seu Presidente Vereador João Marcelo Bini, deu o primeiro passo rumo à efetividade do serviço público no Poder Legislativo, nomeando, a partir de 1º de março, os aprovados no concurso público nº 01/2016 para os cargos de advogado e contador, respectivamente os Srs. Bruno Juvinski Bueno (Portaria 35/2017) e Gerson Luiz Mendes da Silva (Portaria 36/2017).

Em total respeito à população tamandareense e a supremacia do interesse público diversas medidas serão adotadas pela corporação visando a reestruturação integral de sua estrutura administrativa, propiciando a todos uma melhor qualidade no atendimento, com moralidade, impessoalidade e eficiência.

PREGÃO PRESENCIAL Nº 03/2017

por ald publicado 05/04/2017 14h40, última modificação 05/04/2017 14h50

REPUBLICAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 03/2017

                                                                         

 

A Câmara Municipal de Almirante Tamandaré torna público com base na Lei Federal nº. 10.520/2002 Lei Complementar nº. 123/2006 e com aplicação subsidiária da Lei Federal nº. 8.666/93 e suas alterações fará realizar Licitação sob a modalidade PREGÃO PRESENCIAL, do tipo MENOR PREÇO GLOBAL.

 

OBJETO:  Contratação de Empresa para Locação de Mão de Obra de Serventes, Vigias, Recepcionistas e Supervisão, por um período de 06 meses  conforme especificações contidas no anexo I do edital.

 

DATA, HORÁRIO E LOCAL DA ABERTURA: 17/04/2016 as 08:30 horas, no Setor de Licitações e Contratos na Rua Lourenço Angelo Buzato, 670, Almirante Tamandaré-Pr. O edital está disponível no endereço acima mencionado nos dias úteis da 08h00min as 12h00min e das 13h00min as 17h00min, demais informações poderão ser obtidas através do telefone (041) 3657 25-02.

 

 

 

Almirante Tamandaré, 03 de abril de 2017.

 

 

 

Levi Schaibe Bueno

Pregoeiro

 

 

 

NOVA MESA DIRETORA

por ald publicado 05/04/2017 15h13, última modificação 05/04/2017 15h13

Nova Mesa Diretora composta:

Presidente: João Marcelo Bini;

Vice Presidente: Claudinho Zoinho;

1º Secretário: Vanderlei Giaretta;

2º Secretário: Laercio Souza.

LEVANTAMENTO PATRIMONIAL

por ald publicado 15/05/2017 14h42, última modificação 15/05/2017 14h42
LEVANTAMENTO PATRIMONIAL

A Câmara Municipal de Almirante Tamandaré, por intermédio do Presidente Marcelo Bini, autorizou a Controladora Interna Caroline Schoffen, a realizar o curso de Controle interno e externo- SIM - AM, visando atender o interesse público, onde a mesma levantara todo o patrimônio da Câmara, fazendo pela primeira vez o inventario patrimonial, deixando disponível a todo cidadão tamandareense.

SESSÃO ORDINÁRIA 26/09/2017 RECEBE DELEGADO TITO LIVIO BARICHELLO

por ald publicado 28/09/2017 21h35, última modificação 29/09/2017 21h41

Delegado de Policia Tito Livio Barichello, compareceu na Câmara Municipal de Almirante Tamandaré, em Sessão Ordinária no dia 26/09/2017, quando solicitou ao Presidente da casa João Marcelo Bini e aos demais Vereadores para que se realize uma Audiência Publica sobre a desativação da cadeia publica de Almirante Tamandaré. O Presidente João Marcelo se comprometeu a fazer contato com o Executivo Municipal de Almirante Tamandaré e Campo Magro, tendo já conversado com o Presidente da Câmara Municipal de Campo Magro, que se propôs a participar da referida Audiência.

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