Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Conferência vai discutir direitos da Criança e do Adolescente em Almirante Tamandaré

Conferência vai discutir direitos da Criança e do Adolescente em Almirante Tamandaré

por stheffany — última modificação 17/04/2015 14h42
A Prefeitura de Almirante Tamandaré vai realizar no dia 13 de maio a X Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento será das 8h às 17h, no Centro de Convenções Edson Dalke, que fica na Rua Raquel Cândido de Siqueira, 533, Centro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – de Almirante Tamandaré, com apoio da Prefeitura Municipal, irá realizar no dia 13 de maio de 2015 a “X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente” de Almirante Tamandaré. A conferência será realizada no Centro de Convenções Edson Dalke, das 8 h às 17 h. Neste ano a conferência municipal terá por tema principal:  "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente” .

O objetivo será garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos conselhos de direitos da criança e do adolescente. Será uma discussão sobre o Plano Decenal que o CMDCA em conjunto com a Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento e demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) terá que formular, e terá a discussão centralizada em 7 eixos deliberadores:

Eixo 1: Direito à Vida e a Saúde;

Eixo 2: Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade;

Eixo 3: Direito à Convivência Familiar e Comunitária;

Eixo 4: Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer;

Eixo 5: Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho;

Eixo 6: Fortalecimento das Estruturas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente;

Eixo 7: Reforma Política dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente;

Na conferência também serão escolhidos os delegados que representaram o município na Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná, promovida pela Secretaria de Estado e Conselho Estadual da Criança e Adolescente.

Todos os profissionais, trabalhadores, crianças e adolescentes, conselheiros de outras políticas, membros governamentais, sociedade civil de área de atuação nos direitos da criança e adolescente, bem como o Sistema De Garantia de Direitos, Ministério Público, Poder Legislativo, Poder Judiciário, todos podem participar.