Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiências Públicas / Câmara de Vereadores recebe novo Comandante da Polícia Militar de Almirante Tamandaré

Câmara de Vereadores recebe novo Comandante da Polícia Militar de Almirante Tamandaré

por ald — publicado 22/03/2018 15h54, última modificação 22/03/2018 15h54

O comandante da 2º CIA de Polícia Militar, de Almirante Tamandaré, Capitão Luciano Cordeiro, participou da sessão ordinária desta terça-feira (20/03)

------

O  Novo comandante da 2° Companhia de Polícia Militar (PM), capitão Luciano Cordeiro, que assumiu o posto no dia 01 de março, participou na tarde de terça-feira (20), da sessão ordinária do Poder Legislativo de Almirante Tamandaré, atendendo ao convite do vereador Polaco. O Comandante Cordeiro tem 27 anos de Polícia Militar e já atuou em cidades como Cascavel, Ponta Grossa e Paranaguá. Ele estava na Secretaria de Estado de Segurança Pública, em Curitiba, desde 2000.

Durante a apresentação, o comandante expôs as ações e as metas que estão previstas para a melhoria da segurança pública de Almirante Tamandaré e Campo Magro. E, também, falou da estrutura disponível da 2ª Companhia de Polícia Militar, que possui 60 policiais militares, aplicados nos territórios municipais de Almirante Tamandaré e também em Campo Magro por meio de escalas e 10 viaturas. 

Em sua explanação, relatou a estatística positiva da Policia Militar na redução do número de homicídios. Em 2015 foram 110 homicídios; em 2016 foram 92 e em 2017 foram registrados 42 homicídios. O perfil das vítimas neste levantamento constatou que 94% eram jovens entre 15 a 29 anos, negros, semi-analfabetos e que tinham algum tipo de envolvimento com o tráfico de drogas. 

Para o comandante Luciano Cordeiro, a PM deve trabalhar e desenvolver ações de cunho humanitário, respeitando e informando o cidadão sobre a necessidade do trabalho a ser realizado, operações tipo blitz, arrastões e outras  como Patrulha Escolar e do PROERD, bem como ações conjuntas com órgãos da Prefeitura Municipal como a Vigilância Monitorada de Prédios Públicos e Departamento de Fiscalização. 

Também prestigiaram a sessão, os oficiais: soldado Wilson, soldado Duarte, cabo Genivaldo e o soldado Fernando. A secretária de Segurança e Cidadania, Jucélia Alves Fonceca, o agente de Vigilância, Pena.