Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Almirante Tamandaré, no Paraná, reuniu 11 Câmaras para oficinas Interlegis

Almirante Tamandaré, no Paraná, reuniu 11 Câmaras para oficinas Interlegis

por stheffany — última modificação 02/02/2015 10h40
Os portais foram implantados durante o curso e já estão em funcionamento.

A Câmara Municipal de Almirante Tamandaré reuniu servidores de onze casas legislativas da região para participarem das oficinas oferecidas pelo Programa Interlegis, do Senado Federal, para treinamento em Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo. As duas ferramentas são oferecidas gratuitamente pelo Programa, que também se encarrega da hospedagem dos portais no seu datacenter.

Os cursos foram dados pelos servidores do Interlegis Adalberto Oliveira e Luiz Fernando Pires Machado e se estenderam do dia 1º ao dia 5 de dezembro. Ao final do treinamento, foram implantados dez portais e onze SAPLs. Estes produtos não apenas facilitam a rotina das atividades legislativas das Câmaras, como promovem a transparência, fazendo com que elas atendam às exigências das leis de Acesso à Informação e de Transparência.

Participaram das oficinas servidores das Câmaras de Almirante Tamandaré, Abatiá, Campo Magro, Fazenda Rio Grande, Jacarezinho, Irati, Ventania, Santa Mônica, Santo Antônio da Platina, Campina Grande do Sul e Castro, sendo que esta última implantou apenas o SAPL.